13 março 2015

Cuidados com os cabelos loiros


Olá luxuosas!
 
Tudo bem com vocês?! 

Como vocês sabem os cabelos é o mimo de quase todas as mulheres, sempre queremos um corte diferente ou uma cor e sempre estamos ligadas nas novidades e nas tendências que mudam de ano em ano.

Eu sempre mudei muito a cor dos meus cabelos, já usei preto azulado, ruivo, chocolate e agora o loiro e até então, nunca tinha me imaginado loira, que engraçado né? Até que um dia resolvi puxar as luzes, só pra dar uma clareada nos fios, e desse dia em diante não parei mais. Fui clareando, cada vez mais, até ficar bem loirona.

Mas com todas essas mudanças percebi que o loiro é o que mais danifica os cabelos por tirar toda a pigmentação dos fios. O meu cabelo é muito escuro na raiz então eu passo horas no salão para descolorir e como todo aquele pó e oxigenada o cabelo fica muito ressecado. 

Como nem sempre temos tempo de ir ao salão ou dinheiro para fazer aquela mega hidratações vão listar alguns cuidados com os cabelos loiros para nosso dia a dia.

 

1° EVITE LAVAR OS CABELOS COM AGUA QUENTE: O calor da água faz com que o cabelo perca a hidratação natural dos cabelos, couro cabeludo e da pele. O ideal é lavar os cabelos em temperatura ambiente ou morna

 

2° TOME CUIDADO COM CHAPINHA, SECADOR: Se você é assim, como eu, que adora deixar os cabelos lisos com secador ou chapinha tome muito cuidado o secador pode danificar ainda mais os cabelos loiros. Uma dica que eu dou e sempre utilizo é ir moderando a temperatura do secador e, além disso, o ideal é não utilizar sempre chapinha secador e os outros aparelhos semelhantes.

 

3° NÃO LAVAR OS CABELOS TODOS OS DIAS: Se você tem o cabelo muito seco evite lavá-lo todos os dias tente deixar até quando aguentar, pois quanto mais tempo você não lavá-lo mais tempo ele fica hidratado.

 

4° USE CREMES DE HIDRATAÇÃO: Sabe aqueles cremes de 3 minutos que podemos usar no banho? Então eles são ótimos para ajudar a hidratar os cabelos em casa. Use uma vez na semana no banho ou faça uma hidratação mais avançada com touca. O importante é você hidratá-lo e esses cremes são perfeitos para isso. Procure o creme ideal para seus cabelos. E sempre que possível vá a um salão para potencializar os cuidados.

 

5° NÃO USAR SHAMPOO ANTI-RESIDUOS COM FREQUENCIA: O Shampoo anti resíduos é ótimo para limpar os cabelos, mas para as loiras isso pode ser um problema, pois ele deixa o cabelo ainda mais ressecado e desbota os fios. Use apenas 1 vez a cada duas semanas e em seguida faça uma hidratação.

 

6° CABELOS AMARELADOS: Para não deixar os cabelos amarelados evite usar cremes de hidratação com cor verde, laranja ou amarelo, pois eles usam pigmentos de cor que ficam depositados nos fios o ideal é usar mascara na cor branca. Use shampoo roxos a cada 15 dias porque eles neutralizam o amarelo do cabelo.

 

Essas são algumas dicas que selecionei para vocês de alguns cuidados que eu faço nos meus cabelos. E são dicas que funcionaram para manter meu cabelo saudável e com a cor mais bonita.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário