06 abril 2015

Dicas de como fazer uma escova perfeita

Bom dia luxuosas,

Como foram de feriado? Hoje é segunda-feira e vamos começar a semana com dicas para o cabelo. Um cabelo bonito faz toda a diferença na produção feminina. E não adianta querer levantar com o cabelo lindo todo dia, porque a realidade é bem diferente. Para o cabelo ter balanço, brilho e ondas perfeitas ou ficar bem lisinho precisamos recorrer a escova. É claro que um profissional faz o trabalho muito melhor que a gente, mas sou a favor de todas aprenderem a cuidar do seu próprio cabelo porque nunca sabemos quando teremos uma emergência.

Primeiro passo - prepare os fios
Os cuidados anteriores à escova ajudam a garantir bons resultados. A lavagem só deve ser feita com xampu quado ao seu tipo de cabelo. Também é preciso respeitar as necessidades dos fios e o seu objetivo. Se pretende dar volume extra as mechas invista em produtos específicos para esse fim.

Segundo passo - a técnica eficaz
Enxugar bem os fios antes de usar o secador é fundamental. Quanto mais molhado estiver o cabelo, mais ele irá quebrar na escovação. Além disso, mais jatos de ar serão necessários para secar - e o dano poderá ser ainda maior. Quem tem cachos deve retirar a umidade com papel de alta absorção (como papel-toalha), mas sem esfregar, para que os fios fiquem menos elétricos. Uma dica muito importante é nunca deixar de usar um protetor térmico para não danificar os fios.




Terceiro passo - A escolha da escova certa
Em geral, as de formato cilíndrico são as mais indicadas para todo tipo de cabelo. A atenção recai sobre as cerdas: quanto mais cacheados e grossos forem os fios, mais firmes elas devem ser - assim, "seguram" bem as mechas e oferecem resistência para alisá-las. O diâmetro precisa ser proporcional ao comprimento do cabelo: quanto mais longo, maior. Quem tem fios mais lisos pode usar a escova do tipo raquete, de formato quadrado. Para facilitar a escovação, o ideal é dividir as mechas em quatro partes (duas laterais, uma na frente e outra atrás) e alisar uma de cada vez. Direcione o jato de ar quente da raiz às pontas, mantendo o aparelho a uma distância de cerca de quatro dedos dos fios. Evite dirigir o secador por muito tempo a um só ponto da mecha, pois isso pode ser extremamente danoso.




Quarto passo - efeitos especiais
A finalização pede gotas de elixir ou silicone para brilho e acabamento. Passe longe da raiz para evitar o aspecto oleoso. Dá para conseguir um pouco de volume e movimento secando as mechas para fora e direcionando o jato de ar de baixo para cima, o que levanta a raiz. O pó para volume também ajuda e é boa opção para criar uma franja mais alta, quase como um topete. Já para dar textura e disfarçar as pontas eriçadas, abuse das pomadas de styling. Finalize com um jato de ar frio para dar brilho.




Pronto meninas depois de uma boa escovada meu cabelo fica lisinho assim.


Produtos que uso: Fluído para escova com protetor térmico da Midory e óleo de silicone da Séotres

E ai gostaram?

Beijos da Luiz@


Nenhum comentário:

Postar um comentário