07 maio 2015

Como usar botas de cano longo

Oi luxuosas, tudo bem?Hoje vou dar uma sugestão para as baixinhas. Está em alta as botas de cano longo, estilo over, mas como usar e não ficar achatada como o look?Pois é, existem alguns truque para deixar o corpo mais longilíneo e vou mostrar pra vocês. O ideal é compor looks monocromáticos, para dar essa ilusão. Procure escolher a saia, meia-calça ou calça no mesmo tom da bota. Isso vale para as cores neutras, como preto, marrom, azul-marinho. Dependendo do tom de marrom, ele se mistura com a pele e permite que você use com saia/vestido, sem meia-calça.


Independente do modelo ou material, as botas podem alongar ou achatar as pernas. Para evitar o efeito indesejado de silhueta cortada, procure usar botas em tons semelhantes da calça ou meia.







Um importante detalhe é de as botas,independente do tamanho do salto não são indicadas para casamentos, recepções oficiais ou ocasiões em que o convite pedir traje passeio completo ou social.
































O salto da bota também sugere a ocasião que ela deve ser usada. Quanto mais baixo o salto, mais esportivo seu uso. Conforme o salto aumenta, a bota dever usada em ocasiões mais sociais.


Preste bem atenção ao tamanho do cano da bota. Ele aumenta a proporção da região do ponto em que acaba.




Dica: As desejadas over the knees são as que mais alongam as pernas – aposte nesse modelo.
Beijos da Luiz@

2 comentários:

  1. Olá, estou abrindo um blog sobre estilo boho e venda de algumas peças, entrei aqui pelo seu google + e amei as dicas!
    Sou uma das baixinhas achatadas e além de as dicas serem bem legais, amei também as fotos!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Luiza.... Continue nos acompanhando que sempre tem dicas legais, Bjos :)

    ResponderExcluir