22 junho 2015

Passeio em CAMPOS DO JORDÃO



Bom dia luxuosas!

Tudo bem com vocês?

Neste domingo fui passar o dia em Campos do Jordão com amigos, como moro a 1h50m + ou – de lá não fica tão cansativo fazer bate e volta. 


Chegamos lá por volta do 12:00 e fomos para o bairro mais badalado da cidade o CAPIVARI lá tem o teleférico, lojas, restaurantes e muito mais.
Passeamos bastante por lá e quando ficamos com fome fomos almoçar no restaurante e pizzaria Maná, eu optei por massa e a minha lasanha estava deliciosa. O lugar é pequeno, porém aconchegante e quentinho, e o atendimento é bom os garçons são bem atenciosos e considerando a região o preço é bom também.



Logo após o almoço fomos fazer um passeio de trenzinho, eles ficam na rua ao lado do parque Capivari (próximo ao teleférico). É mais  ou menos 1h e 10m de passeio e ele passa pelos bairros nobres como Vila Inglesa, Alto da Vila Inglesa, Vista Vale dos Sonhos e Vila Simonsen. O roteiro também inclui uma parada na Ducha de Prata, a melhor parte do passeio, e uma loja de chocolates. O guia explicava tudo de uma forma meio cômica, é bem divertido, mas fica difícil saber se todas as informações são verdadeiras. 


A parada na Ducha de Prata dura em média 10 minutos, o que eu achei ruim, pois não da tempo de tirar as fotos e apreciar a paisagem. A entrada é gratuita. São várias quedas d’ água artificiais com água canalizada do represamento do Ribeirão das Perdizes. Quem quiser pode tomar banho nas águas frias e sobre as quedas d’ água tem arvorismo, que é uma atividade a parte. Além de ser cenário para belas fotografias, ao redor das duchas encontram-se várias lojinhas de artesanato, roupas e souvenirs. Depois fomos a uma loja que agora não me recordo o nome onde vende chocolates, queijos e vinhos eu achei que compensa bastante você comprar essas coisas fora do bairro Capivari porque o valor é bem mais em conta. O Capivari por ser um bairro nobre e bem movimentado acaba duplicando o valor das coisas, então fica esperto e compre as coisas fora do bairro se quiser economizar.


O teleférico de Campos do Jordão que é um dos principais pontos turísticos da cidade estava fechado para manutenção, eles estão trocando os cabos de aço e entre outros. Para quem gosta de adrenalina vai sentir falta, mas como eu não sou muito fã de altura não me importei com a manutenção.
O passeio de trenzinho é legal pra quem não ta a fim de sair com o carro e enfrentar o transito porque esses lugares pode ser ido de carro e com certeza sairá mais barato. O valor cobrado para andar no trenzinho é de R$ 20,00 reais, eu achei um pouco salgado.
 Durante o dia não estava muito frio, mas a temperatura começou a cair logo no final da tarde, lá pelas 17h você já consegue perceber que vai estar bem frio à noite. Por conta disso eu levei um casaco extra e luvas. Durante a noite comemos uma porção individual de fondue de chocolate com frutas e custa R$ 20,00 a porção individual, compramos algumas lembrancinhas e viemos embora.

Farei um post mostrando pra vocês os pontos turísticos de Campos do Jordão.
 Espero que gostem.


Beijos


Renata Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário