03 julho 2015

Botas - como usar cada modelo

Oi Luxuosas,

A estação mais elegante do ano chegou!!O inverno é a época dos casacos, lenços, coletes de pele e claro as botas. As botas são itens indispensáveis no nosso guarda roupa e pode compor diferentes looks. Porém, são muitas as modelagens dos sapatos de inverno e cada um tem sua característica marcante. Mas e quando bate aquela dúvida  de qual bota usar com qual roupa? Esse post é bem simples, mas nos ajuda a saber quando usar o que. 



Botas over the knee

As botas "over the knee" têm o cano alto, que termina acima do joelho. O modelo caiu no gosto das fashionistas e virou hit da temporada. Quem é alta pode usar o modelo sem preocupações, já as mais baixinhas podem optar por uma versão com salto ou compor o look com minissaias ou shorts. 





Ankle Boot

Alta e com o cano na altura do tornozelo, a ankle boot é curinga. A peça pode ser usada em diversas ocasiões - do trabalho à happy hour. O modelo cai bem com vestidos retinhos ou acinturados. Para os dias mais frios, use com uma meia-calça e finalize o look com um cachecol estilo cobertor. Caso tenha as pernas mais grossas, prefira os modelos com menos detalhes. Assim, a silhueta não fica achatada.



Open Boot

O modelo conta com uma abertura na frente, à la peep toe, deixando as pontas dos dedos à mostra. Para quem tem tornozelos finos, a bota é uma ótima opção para trazer volume à região e equilibrar a parte inferior da perna com as coxas. As open boots também podem ter recortes frontais, agregando mais ousadia ao calçado, como esse da foto. 




Chelsea

Com cano curto e elástico na lateral, o modelo chelsea é mais despojado. Para as mais altas, a dica é escolher uma com o bico redondo. Usar com calça ou uma saia mais comprida também ajuda a equilibrar o comprimento das pernas.




Cape Boot

Esse modelo foi hit no street style do Fashion Week de Londres Para usar ascape boots é legal combiná-las com vestidos com corte em “A” ou jeans bem sequinhos. 



Coturno

E por último o coturno. Roupas com pegada militar ou punk casam perfeitamente com o coturno. Caso queira deixar o outfit mais romântico, vestidos fluidos podem quebrar o aspecto pesado. Um shorts jeans com uma malha e um cachecol também resolve a situação.



E ai gostaram? Agora é só usar e abusar das botas. Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário