16 julho 2015

Dicas para não sair do salto

Oi luxuosos,

Hoje a dica é sobre sapato. Pra mim este é o acessório mais importante de qualquer look. Cada uma tem uma paixão e a minha, com certeza, é por sapato. Gosto de todos os estilos: salto alto, baixo, plataforma, meia pata, sapatilha, rasteiras, e por ai vai..... Mas cada um deles tem a roupa e a ocasião apropriada para usar.

Sandálias


As sandálias certamente são os calçados mais indicados e confortáveis para os dias quentes. Dependendo do design, estes calçados podem ser extremamente delicados para um evento formal ou mais pesados para um look casual ou para o trabalho.
As sandálias de salto fino são excelentes escolhas para eventos formais por sua delicadeza e sofisticação, mas também podem proporcionar o toque final em looks casuais. Camiseta e short jeans a princípio pode parecer uma combinação diurna, mas  sandálias de salto fino podem finalizar esta composição, criando um look para balada.

Scarpins





























Embora associemos os scarpins aos sapatos clássicos de bico fino e salto agulha, este modelo tem diversas adaptações com bicos arredondados e salto grosso, por exemplo. Versátil, este modelo pode integrar looks para eventos formais, trabalho ou até um passeio.
O modelo com salto fino tem um toque muito sensual e,dependendo do material ou da cor, pode ser o destaque de um look para um casamento ou formatura. No entanto, este modelo com solto grosso pode ser a melhor opção para o trabalho, pois transmite a seriedade de um calçado fechado, porém com salto mais confortável.

Sapatos


Os sapatos se diferenciam dos scarpins por alguns detalhes, que podem ser aberturas em algumas das extremidades dos pés ou tiras nos calçados. Os peep toes, que possuem abertura nos dedos, são um dos modelos mais usados.
O modelo Chanel, que deixa o calcanhar à mostra, se acompanhado por salto fino é um modelo muito sofisticado. Os sapatos com salto grosso proporcionam maior conforto, e quando complementados por bicos arredondados e tiras centrais, parecem sapatos de boneca e criam um visual mais romântico. 

Ankle/ Open Boot


A maior característica do ankle boot é o cano na altura do tornozelo, enquanto a open boot tem como marca a abertura nos dedos, como nos modelos peep toe. Estes calçados podem ser complementados por cadarços ou detalhes em metal, como tachas.

Estes calçados com salto fino podem ser uma boa aposta para um look de balada, ainda mais se acompanhados por uma clutch. Os modelos com salto grosso podem tranquilamente integrar looks diurnos. Independente do salto, se complementamos commeias calças, criam looks com toque roqueiro e fashionista para os dias frio.

Bom luxuosas espero que tenham se inspirado nos looks, beijos.







3 comentários:

  1. Esse post só aumentou meu amor e vontade pro scarpin haha <3
    Amo salto! A Camila Coelho arrasa em tudo né? hehe
    Super me inspirei nos look tb, com certeza hehe
    Beijosss
    www.pequenaverissimo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salto é td de bom.... srsrs.... Também adoro a Camila. Me inspiro muito nela, bjos

      Excluir
    2. Salto é td de bom.... srsrs.... Também adoro a Camila. Me inspiro muito nela, bjos

      Excluir