30 agosto 2015

Matizando com Violeta Genciana



Bom dia Luxuosas!

Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim falar de um produtinho muito comentado por aí a violeta genciana, toda loira já ouviu falar a respeito.
A violeta genciana é antisséptico usado em hospitais para tratamento como queimaduras graves, lesões da pele e gengivas, por ele ter uma pigmentação violeta acabam ajudando na matização dos cabelos loiros.
Para quem quer uma opção mais barata na hora de matizar os cabelos ele é uma ótima pedida, porém tem que tomar cuidado no uso, pois ele pode deixar o seu cabelo muito ressecado e deixa-lo roxo se usar em grandes quantidades.




Eu utilizei no condicionador branco após uma hidratação que fiz no cabelo. Eu coloquei mais ou menos 3 dedos de condicionador então como a quantidade é pequena coloque apenas uma gota de violeta, você vai ver que ele vai ficar bem roxo.
Ele pode ser usado também:

  • Na água: Adicione duas gotinhas do produto em um litro de água, e mergulhe os cabelos ainda seco. Deixe agir por 1 minuto e enxague.

  • Na mascara de hidratação ou condicionador: Pode ser utilizado desde que ele seja na cor branca, pois se for colorido pode interferir na cor final do produto.

  • No shampoo: Evite shampoo anti resíduos, porque eles tem maior poder de limpeza então interfere na pigmentação dos fios.
  Uma dica vá sempre dosando a quantidade do produto com a violeta até ele ficar um roxo conforme a foto abaixo.


Não é a primeira vez que uso a violeta genciana, e já errei na dosagem e ele ficou roxo, se isso acontecer não se desespere, lave os cabelos com shampoo anti resíduos, dependendo do tom de roxo vai precisar de umas 3 lavagens. 

Resultado final: 

OBS: O ideal é ir usando a cada 15 dias ou sempre que necessário para ter um resultado melhor. Não tirei foto de antes porque eu esqueci..me perdoem rsrsrs..

E ai luxuosas loiras, já usaram esse truque??

Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário