21 agosto 2015

TRILHA DAS 07 PRAIAS - UBATUBA



Olá Luxuosas!

O final de semana passado foi de muita aventura, reuni os amigos para fazer uma trilha Localizada no Litoral Norte de São Paulo chamada Trilha das Sete praias. Foi um passeio diferente e muito gostoso. A paisagem é linda e o lugar é maravilhoso vale muito a pena.
Antes a trilha era conhecida pela trilha das sete praias desertas, mas hoje em dia ela não é mais tão deserta assim, mas não deixa de ser um local encantador.

Como chegar

Ubatuba está situada no Litoral Norte de São Paulo – SP. Faz divisa ao norte com a cidade histórica de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, e ao sul com Caraguatatuba (SP). Na parte oeste as divisas são com as cidades do Vale do Paraíba paulista, municípios de São Luis do Paraitinga e Natividade da Serra.
Para chegar em Ubatuba saindo do Rio de Janeiro, a melhor opção é a Rodovia Rio-Santos, direto do Rio a Ubatuba.
A trilha começa na praia da Lagoinha e para chegar nela precisa entrar em um condomínio fechado que fina na margem do Rio Santos e não paga nada para deixar o carro estacionado lá.

A Trilha

A trilha é considerada ideal para iniciantes e realmente ela é bem tranquila e garante um belo passeio com paisagens lindas e é claro praias maravilhosas. A trilha começa pela praia da  lagoinha e depois passamos pelas praias,  Oeste, Peres, Bonete, Grande Bonete, Deserta, Cedro e finaliza na praia da Fortaleza. No começo da trilha você consegue ver bastantes pessoas por lá e até algumas casas.
Fizemos a trilha bem tranquila e paramos bastante para tirar fotos, estava bem quente então resolvemos fazer uma parada na praia do Bonete onde aproveitamos o mar e descansamos um pouco. Acredito que já tínhamos passado por 2 praias e durou em torno de 01 hora.

Praia da Lagoinha  







A trilha durante as  5 praias é bem tranquila, quando fomos para a trilha sexta trilha  que dava na praia do Cedro o percurso é um pouco puxado e a mata é um pouco fechada mas a vista de lá de cima é linda então vale muito a pena. A praia também é maravilhosa para quem gosta de praia com mar agitado como eu, para quem não gosta da pra apreciar uma bela paisagem. 
































 A ida para a praia da Fortaleza também é de mata fechada, levamos mais ou menos 50 minutos para chegar pois estávamos bem cansados, mas normalmente se leva menos tempo. Fizemos a trilha toda mais ou menos em 7 horas porque paramos muito mas da pra fazer em menos tempo tranquilo.






A raia da Fortaleza é bem movimentada com embarcações, barzinhos.
  
Praia da Fortaleza


Recomendações


  • Aconselho a fazer a trilha inteira de tênis, porque tem partes dela que é complicada e com chinelo não ajuda muito, o legal é levar uma garrafinha com água extra para limpar os pés por causa da areia.
  •  Comece a fazer a trilha cedo, nós começamos a trilha umas 10 horas e deveríamos ter começado mais cedo pois no final teríamos mais tempo para aproveitar a ultima praia.
  •  Lá tem três opções de volta para o condomínio - voltar pela trilha, barco ou de ônibus. Nós optamos pela de volta de ônibus porque já era tarde e estava escurecendo. 


  • Leve bastante água, frutas e até um lanchinho caso sinta fome, porque tem poucos lugares para se comer por lá.

  • Vá com roupas leves e confortáveis;

E por ultimo aproveite a cada minuto desta bela paisagem que somente o nosso Litoral Brasileiro oferece!

Espero que tenham gostado!

Dúvidas deixem nos comentários!

Beijinhos
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário