08 setembro 2015

Sandálias gladiadoras

Oi luxuosas,

As sandálias gladiadoras estão entre as tendências para o verão 2015. Elas estão sempre indo e vindo na moda. Inspiradas na Roma Antiga, onde eram usadas por gladiadores para proteger seus pés na hora do combate e como símbolo de distinção entre classes sociais, as sandálias gladiadoras vão voltar com tudo em diversos modelos. Variando entre modelos mais pesados, podendo chegar até os joelhos, e modelos mais leves, até o tornozelo, com ou sem salto.


As sandálias gladiadoras vem com tudo neste verão e são os calçados perfeitos para a estação, já que são frescos e bastante confortáveis. Você pode optar por diversos modelos:

Longas: 

Você encontra longas com salto ou sem. O salto que está bastante em alta é o flat, que foi incorporado ao modelo. 





Curtas:

Numa versão mais curtinha, na altura do tornozelo, elas vieram com uma pegada perfeita, com muita franja, textura, preto e branco e drapeado.






Salto Alto:

Além do salto flat, as gladiadoras apareceram nas passarelas sem salto na parte de trás, com os pés sendo sustentados por uma pequena plataforma que vai até o meio do pé. 




Retrô:

O toque retrô também esteve presente nos desfiles. Eles fazem referência aos anos 70, com modelos mais fechados na área do pé, com a amarração subindo por toda perna.


Dicas para usar as gladiadoras

Glamourosas e irreverentes, as sandálias gladiadoras misturam autenticidade ao conforto, porém como qualquer tendência  são necessárias algumas regras, para que valorizem o tipo de corpo e o look.

- As gladiadoras curtinhas são perfeitas para mulheres mais baixas;


- Tome cuidado para não exagerar nos acessórios, já que as sandálias são bastante chamativas;
- Equilibre o peso da sandália com o look que irá usar. Com peças mais básicas opte por modelos rasteiras até o tornozelo;


- Os modelos com pernas mais altas devem ser usados somente com saias, shorts e vestidos;
- As gladiadoras privilegiam mulheres altas, com pernas longas e finas, já que elas tendem a cortar e achatar a silhueta. Então os modelos longos e médios não devem ser usados por mulheres com pernas grossas e curtas. Uma ótima opção são os calçados em tons de bege, pois achatam menos a silhueta;




- Como as tiras trazem um estilo mais pesado e estruturado ao look a dica é combiná-las, principalmente com shorts jeans e saias mais larguinhas para um contraste a temporal;

E ai gostaram? Vão aderir a moda das gladiadoras? Eu com certeza já quero uma.... rsrs

Beijos da Luiz@

Nenhum comentário:

Postar um comentário