21 outubro 2015

As 8 maiores tendências do verão 2016

Oi Luxuosas!!! Tudo bem com vocês? 

O verão ta chegando e sempre aparece coisas novas pra gente comprar, né!? Tem aquele vestido dos sonhos, saia, blusas e por ai vai. É tanta coisa que a gente nem da conta de usar. Eu sou daquelas que compra roupas e deixo no armário com etiqueta e depois não uso. Então estou otimizando melhor meu guarda roupa. Eu gasto pouco, mas sempre em coisas que não saem tão fácil da moda e que tenho certeza que vou usar.
E pra não gastar a toa o nosso rico dinheirinho e vou postar 8 tendências para o verão 2016. Com base nas tendências da pra saber no que investir.

1- Preto e Branco

O velho e guerreiro preto e branco é tido como tendência deste verão.  Eu digo mais, ele na verdade é o pretinho básico de viradas de estação. Perfeito para acalmar a tendência de inverno que nos acompanha na primavera.
Neste verão o preto e branco pode vir com alguns detalhes inovadores e mais leves para os looks:

- Muita textura (trabalhar a mistura na renda, guipire, couro)



- Calça estampada para o look escritório
- Um toque masculino



- Principalmente com um mix de estampas


2 - Japonismo

Há algumas temporadas estamos sentindo o oriente presente nas coleções. O kimono já reina absolutamente nos armários das fashionistas de plantão. Agora o tema japão entra mesmo nas coleções, porém de uma maneira chique elegante. Nada daqueles detalhes caricatos, flores de cerejeira em tudo e palitinhos nas estampas.

- USE O CINTO OBI QUANDO PUDER! Por cima de camisas, blazers, e óbvio vestidos e saias. O Cinto dará o toque japonês, mas com elegancia.



-  KIMONO ALFAIATARIA. Kimono em forma blazer, colete e mais firme. Uma peça excelente para deixar seu armário do escritório mais fashion.





3- All White

Sim, fácil assim. A tendência de usar tudo branco saiu do reveillon, e entrou para o dia a dia. Desde a calça jeans com camisa de sedinha leve, até o conjunto branco de saia + cropped. O segredo?

-  Misture texturas, traz volume e um toque ao look


-  Quebre seu corpo, acinture bem um vestido, coloque o ombro a ombro para mostrar a pele, use a pantalona com a cintura aparecendo. Pense em mostrar sempre uma parte do corpo (de uma maneira discreta ) para trazer um frescor ao look

4 - Gingham Style – xadrez miúdo

Para facilitar: gingham é listrado em Malay (língua native da Malásia, Indonésia, Singapura e Brunei) e o nome originou pela migração do séc 17 para inglaterra destes tecidos do Oriente. No Brasil muitas vezes pensamos em vichy. O bacana deste xadrez no verão é dar leveza e usar em cores únicas.






5 - Light Suede
O tecido típico de inverno entrou no guarda roupa de verão. Pense em versões fluídas, leves e cores claras. O Suede continuou no verão trazendo um pouco da tendência anos 70 que ve há 2 estações, e também carregando o boho, porem mais sofisticado.


- Misture cores claras para ficar mais leve

- Abuse dos vestidos, saias e shorts de camurça terrosas (beges, whiskys, marrons)

6 - Androgenia

 Aqui estamos falando de NO TYPE. OU seja, não a mulher com detalhes masculinos do guarda roupa, mas também com estruturas e atitudes masculinas. A Androgenia esta cada vez mais forte, fato adquirido na moda pela comportamenteo das mulheres no dia a dia.Bom, e a roupa se tornou consequencia dessa atitude.



- Aposte nos sapatos típicos masculinos (oxfords, loafers, mocassim etc...)


- Deixe o volume tomar conta, blazers largos, calças sociais mais largas e as famosas pantcourts (bermudas alongadas e boca larga)

7 - As décadas – 80 e 60 

Toda estação exige uma década para referência. Nos balisamos as cores, formatos, modelos, peças e também ambientação de catálogos e campanhas. O verão veio com uma pitada de anos 80 e uma pitada de anos 60.
-ANOS 80 : icônico no mundo rock & roll. A passarela se inspirou na Madonna em Like a Virgine e Dadid Bowie.
-ÍCONES ANOS 80: jaqueta de couro, cabelos em pé, toque de cor, laranja, amarelo

-ANOS 60: sempre pensamos no pastel e menininha. Desta vez vem com mais atitude. Os tons são Pastel, mas os tecidos são tecnológicos ou mais firmes. Usado em neoprene, brilhos, macramés, enfim em tudo que é mais futurista.
  


8 - Esportivo

Sempre presente em todas as estações , o esportivo no Brasil adaptamos bem para o estilo surfer e esportista a ativo. Estampas de Hibiscus, cores como azul e branco, detalhes skatistas e tecidos tecnológicos.





- Aposte no brilho misturado com uma peça esportiva
- Estampas Bicolor
E com tanta tendência assim com certeza da até pra achar alguma coisa no armário que se encaixe em um desses perfis rsrs.... Agora é só escolher seu estilo favorito e arrasar na estação.


Beijos da Luiz@

Nenhum comentário:

Postar um comentário