11 fevereiro 2016

Carnaval em São Luis do Paraitinga



Bom dia Luxuosas!
Tudo bem com vocês?

Hoje eu contar um pouco de como foi o meu carnaval. Eu pulei carnaval apenas um dia ( a idade vai chegando e pular carnaval deixa de ser prioridade) kkkk eu ia fazer um vlog pra vocês mas fui com pouca bateria de celular e ia ficar incompleto então optei por não fazer.
Eu fui para São Luis do Paraitinga pra quem não sabe é um município do Estado de  São Paulo e um destino turístico do Vale do Paraíba devido ao seu centro histórico e conhecido também pelo carnaval de marchinhas.



É o terceiro carnaval que pulo lá, pois é muito gostoso e divertido e arrasta uma multidão de foliões que dançam e cantam as marchinhas criadas pelos próprios moradores da cidade. Um dos blocos mais conhecidos é o do Juca Teles e do Barbosa. A cidade recebe muito bem os foliões com comidas e doces típicos da região.




Recomendações:


Chegar cedo – Devido ao grande número de foliões uma das entradas principais para a cidade é fechada caso a cidade já esteja muito cheia portanto previnir é melhor do que remediar.

Usar protetor solar – Com esse calor não tem como brincar o carnaval sem protetor solar.

Leve dinheiro - Como é uma cidade pequena o uso dos cartões de débito e crédito são restritos então leve dinheiro para não passar nenhum apuro.


As coisas são caras lá, principalmente comida então vá com grana!
Espero que tenham gostado das dicas. E me conta onde vocês pularam o carnaval?

Beijinhos!

Renata Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário