02 maio 2016

Cuidados com o sapatos

Oi Luxuosas!!!

Acho que não a única mulher do mundo apaixonada por sapatos. E no post de hoje vou dar algumas dicas para cuidar bem dessas preciosidades...rs





Como já disse em outros posts, a moda está sempre apresentando algo novo, mas e os sapatos que comprados na estação passada?






Em 2015 foram laçados diversos modelos de sapatos com detalhes dourados no salto. Usei no verão sapata, mas fiquei cansada do dourado no salto então resolvi pintar e o resultado ficou ótimo. Da pra pintar com esmalte preto ou tinta de Acrilex.




Olhem o resultado:






E agora vamos falar um pouco dos cuidados com os sapatos para que estejam sempre com cara de novo.

- Ao tirar um sapato, deixe fora da sapateira por pelo menos 12 horas para que ele areje.

- Limpe sempre antes de guardá-los, passando uma escova na sola para remover sujeiras da rua, um pano úmido na parte de cima e depois um pano seco. Certifique-se de que estejam bem secos antes de guardá-los.

- Sapatos e sandálias de festas devem ser guardados em sacos com visores ou caixas. Não os deixe na sapateira sem proteção, pois como usamos pouco, ficam empoeirados e depois é mais difícil para limpá-los.

- Se suas prateleiras são muito fundas, coloque os pares um atrás do outro, assim sempre você saberá o que tem no fundo da prateleira. Se, ao contrário, elas têm profundidade para um sapato apenas, coloque-os lado a lado, mas um com o bico para frente e o outro com o salto para frente. Desta maneira caberão mais sapatos na prateleira.

- Utilize caixas transparentes e com ventilação e, mesmo assim coloque uma etiqueta com a descrição do sapato ou uma foto, fica lindo!

- Se o problema é espaço, use sapateiras. Hoje existem vários tipos: para colocar embaixo da cama, pendurada no varão do armário ou, ainda, pendurada atrás da porta.


- Ao guardar as botas, sempre coloque um suporte no cano para que ele não dobre e, desta maneira, não marque o couro. Existem muitos à disposição no mercado, mas você pode usar revistas dobradas, cartolinas enroladas e até mesmo garrafas pets.

Beijos da Luiz@

Nenhum comentário:

Postar um comentário