30 maio 2016

Cuidados com a pele nas estações frias

Oi Luxuosas!!

O clima seco da estação pode deixar a sua pele ainda mais ressecada do que no verão. As unhas enfraquecidas e o cabelo cheio de pontinhos brancos. Por isso é importante tomar alguns cuidados específicos durante os dias frios.Não descuidar da hidratação, acertar a temperatura da água do banho, usar os cosméticos certos são alguns cuidados que não podem faltar. 


Na estação fria vale a pena investir em hidratantes, que fazem mais do que simplesmente perfumar e dar um toque macio à pele. Estamos falando de ativos capazes de reter as moléculas de água na camada mais profunda e de outros que formam um filme sobre a superfície, evitando a evaporação. Bons exemplos: ureia a 10%, PCA-Na, manteiga de karité óleo de amêndoas.




Para a desidratação não piorar, evite o banho extremamente quente. Evite ainda usar buchas (prefira esponjas macias), para não remover a camada protetora da pele. E adote sabonetes neutros ou líquidos que contenham vaselina.


Mãos e pés costumam sofrer bastante com o ressecamento ao longo do inverno. Para potencializar a hidratação, lambuze ambos com hidratante e os encape com plástico. Deixe agir por 1 hora. Repita duas vezes por semana para garantir uma pele mais macia.


Os lábios também não podem ficar de fora da hidratação, pois possuem uma pele fina e racham com facilidade. Para tratá-los, aplique, a cada 2 horas, produtos específicos para os lábios. Além de hidratas, eles criam uma barreira protetora. E lembre-se: passar a língua sobre os lábios não vai mantê-los a salvo. As enzimas bucais desidratam a região e contribuem para o aparecimento de rachaduras. Evite!


Fonte de pesquisa Revista Claudia

Beijos da Luiz@

Nenhum comentário:

Postar um comentário