05 setembro 2016

tudo que você queria saber sobre Base

Olá Luxuosas!!
Tudo bem com vocês?!

A pele em uma maquiagem faz toda a diferença e o corretivo e base  são os itens mais importantes para deixar a sua maquiagem perfeita. Se escolher a base errada pode estragar todo o resto da maquiagem por isso tem que tomar muito cuidado na escolha. 

DICAS PARA ESCOLHER A BASE IDEAL

Para nunca errar na escolha certa é muito importante testar a base no rosto. NUNCA teste no pulso ou no dorso da mão pois, o tom da pele do rosto é diferente da pele das mãos e braços e isso pode prejudicar na escolha do tom da base. É sempre importante pesquisar na internet antes de sair por ai comprando para entender melhor qual pode ser a cor mais indicada. Tome muito CUIDADO com a iluminação da loja pois pode interferir na hora da escolha.

Hoje em dia no mercado existe diversos tipos de base vamos conferir?!

BASE LIQUIDA

É indicada para todos os tipos de pele, as oleosas indico comprar as Oil Free. Ela é uma das mais fáceis de ser aplicada justamente por ser mais "molinha". A cobertura é mais fina e na maioria das vezes não cobre olheiras muito profundas. Uma que uso muito e recomendo bastante é a Super Stay da Maybilline a cobertura dela é média ótima para usar no dia a dia. 





BASE MOUSSE

A base mousse também pode dar um acabamento médio a pele. Na hora da aplicação eu recomendo passar com pincel ou esponja redondinha sabe?!Também é indicada para todos os tipos de pele. Uma que usei e recomendo é a base mousse efeito pó da natura já fiz uma resenha dela aqui no blog. Clique aqui para conferir!!



BASE CREMOSA

Elas são capazes de esconder grande parte das imperfeições no rosto, por isso são indicadas para usar a noite pois, a cobertura é mais pesada. Não são indicadas a pele oleosas! Recomendo aplicar com pincel ou esponja. 



BASE EM STICK OU BASTÃO

A cobertura é bem pesada, pode ser usada como corretivo. Normalmente é usada em olheiras bem acentuadas e peles bem manchadas. Muito cuidado na aplicação, tem que espalhar bem se não fica muito artificial. 


BASE EM PÓ

Ela é ideal para a pele oleosa. Ela pode ser solta ou compacta. Tem uma cobertura leve podendo ser aumentada conforme a quantidade na aplicação.


BASE EM AIR BRUSH

No momento é o formato mais caro de base. Ela evita o contato direto com a pele evitando assim possíveis ranhuras de pincéis. 



TONS DE BASE

Tons quentes - Vem em tons amarelados e dourados.

Tons Frios -  Rosa a avermelhado.

Tons neutros -  É a mistura de ambos.

Uma dica importante: Se já comprou a base errada não se desespere da para arrumar. 
Se ficou muito escura é só misturar com um hidratante ou protetor solar branco.
Se ficou mais claro é só usar pó bronzeador nas partes certas do rosto.

Para tudo a gente consegue dar um jeito não é verdade?!
Espero que tenham gostado das dicas.

Beijinhos

Renata Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário