08 maio 2017

Cronograma Capilar

Olá Luxuosas!!!

Já ouviram falar no Cronograma Capilar? O Cronograma, nada mais é, do que uma agenda para recuperar fios danificados e devolver os nutrientes que ele precisa.

Pra quem me acompanha aqui no blog sabe que sempre descoloro as madeixas e testo algumas químicas. Então meu cabelo está sempre precisando de muito cuidado. Comecei o cronograma a um mês e já percebi grande diferença nos fios.

A rotina é feita com hidratação, reconstrução e nutrição.

1ª Etapa - Hidratação

Hidratar as madeixas é essencial para qualquer cabelo. Pois é nesta etapa que vamos devolver os nutrientes e o brilho do cabelo. Nesta fase da minha agenda capilar, estou hidratando os fios duas vezes por semana. Faço todo procedimento em casa e alterno ás máscaras de linha Lumino Contrast da L'oreal e a máscara de Bamboo da Salon Mix.





2ª Epata - Nutrição

Um vez ao mês faço o procedimento de Nutrição. Essa etapa é muito importante, principalmente pra quem está com os fios sensíveis por causa de química. Para os cabelos crespos que ressecam facilmente esta é a etapa mais importante.

Para nutrir eu uso óleo de coco Extra Virgem. Basta aquecer uma colher em banho maria e passar mecha a mecha nos fios semi sujos. Costumo ficar com óleo cerca de 3h e depois é só lavar. Para reforçar o procedimento nesta etapa eu lavo e hidrato o cabelo com produtos a base de óleos, como a linha Elixir Ultime da Kérastase.






3ª Etapa - Reconstrução

Não menos importante que as outras etapas, a reconstrução é um tratamento mais profundo que ajuda a devolver proteína ao cabelo. Para reconstruir eu uso, uma vez ao mês, a máscara reconstrutora, também da Kérastase. O procedimento também simples como o de uma hidratação.



Com essas dicas você também já pode montar a sua agenda.

Beijo da Luiz@



Nenhum comentário:

Postar um comentário