Pular para o conteúdo principal

Como usar botas de cano longo

Oi luxuosas, tudo bem?Hoje vou dar uma sugestão para as baixinhas. Está em alta as botas de cano longo, estilo over, mas como usar e não ficar achatada como o look?Pois é, existem alguns truque para deixar o corpo mais longilíneo e vou mostrar pra vocês. O ideal é compor looks monocromáticos, para dar essa ilusão. Procure escolher a saia, meia-calça ou calça no mesmo tom da bota. Isso vale para as cores neutras, como preto, marrom, azul-marinho. Dependendo do tom de marrom, ele se mistura com a pele e permite que você use com saia/vestido, sem meia-calça.


Independente do modelo ou material, as botas podem alongar ou achatar as pernas. Para evitar o efeito indesejado de silhueta cortada, procure usar botas em tons semelhantes da calça ou meia.







Um importante detalhe é de as botas,independente do tamanho do salto não são indicadas para casamentos, recepções oficiais ou ocasiões em que o convite pedir traje passeio completo ou social.
































O salto da bota também sugere a ocasião que ela deve ser usada. Quanto mais baixo o salto, mais esportivo seu uso. Conforme o salto aumenta, a bota dever usada em ocasiões mais sociais.


Preste bem atenção ao tamanho do cano da bota. Ele aumenta a proporção da região do ponto em que acaba.




Dica: As desejadas over the knees são as que mais alongam as pernas – aposte nesse modelo.
Beijos da Luiz@

Comentários

  1. Olá, estou abrindo um blog sobre estilo boho e venda de algumas peças, entrei aqui pelo seu google + e amei as dicas!
    Sou uma das baixinhas achatadas e além de as dicas serem bem legais, amei também as fotos!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Luiza.... Continue nos acompanhando que sempre tem dicas legais, Bjos :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cronograma Capilar

Olá Luxuosas!!! Já ouviram falar no Cronograma Capilar? O Cronograma, nada mais é, do que uma agenda para recuperar fios danificados e devolver os nutrientes que ele precisa. Pra quem me acompanha aqui no blog sabe que sempre descoloro as madeixas e testo algumas químicas. Então meu cabelo está sempre precisando de muito cuidado. Comecei o cronograma a um mês e já percebi grande diferença nos fios. A rotina é feita com hidratação, reconstrução e nutrição. 1ª Etapa - Hidratação Hidratar as madeixas é essencial para qualquer cabelo. Pois é nesta etapa que vamos devolver os nutrientes e o brilho do cabelo. Nesta fase da minha agenda capilar, estou hidratando os fios duas vezes por semana. Faço todo procedimento em casa e alterno ás máscaras de linha Lumino Contrast da L'oreal e a máscara de Bamboo da Salon Mix. 2ª Epata - Nutrição Um vez ao mês faço o procedimento de Nutrição. Essa etapa é muito importante, principalmente pra quem está com os fios sensíveis por c

Veludo na decoração

Olá Luxuosas! Tudo bem com vocês?! O veludo voltou com tudo este ano. Ele está no mundo na moda, mais é claro não poderia ficar da fora da decoração. Ele deixa o ambiente mais elegante e sofisticado e pode ser utilizado em vários ambientes.   E ai luxuosas, o que acharam?! Beijinhos Renata Silva

Look do dia - Calça pantalona

Olá Luxuosas!!! Elas estão de volta. As calças pantalonas andaram esquecidas por algum tempo no closet de muitas mulheres, mas esta peça clássica não pode ficar de fora dos looks do blog. Marcada pelas bocas largas esta calça fica perfeita com camisas, corpped, blazer, blusas bem trabalhada. Eu optei por por combinar a peça com uma blusa rosa pastel, que amo. Beijos da Luiz@