Pular para o conteúdo principal

Passeio em CAMPOS DO JORDÃO



Bom dia luxuosas!

Tudo bem com vocês?

Neste domingo fui passar o dia em Campos do Jordão com amigos, como moro a 1h50m + ou – de lá não fica tão cansativo fazer bate e volta. 


Chegamos lá por volta do 12:00 e fomos para o bairro mais badalado da cidade o CAPIVARI lá tem o teleférico, lojas, restaurantes e muito mais.
Passeamos bastante por lá e quando ficamos com fome fomos almoçar no restaurante e pizzaria Maná, eu optei por massa e a minha lasanha estava deliciosa. O lugar é pequeno, porém aconchegante e quentinho, e o atendimento é bom os garçons são bem atenciosos e considerando a região o preço é bom também.



Logo após o almoço fomos fazer um passeio de trenzinho, eles ficam na rua ao lado do parque Capivari (próximo ao teleférico). É mais  ou menos 1h e 10m de passeio e ele passa pelos bairros nobres como Vila Inglesa, Alto da Vila Inglesa, Vista Vale dos Sonhos e Vila Simonsen. O roteiro também inclui uma parada na Ducha de Prata, a melhor parte do passeio, e uma loja de chocolates. O guia explicava tudo de uma forma meio cômica, é bem divertido, mas fica difícil saber se todas as informações são verdadeiras. 


A parada na Ducha de Prata dura em média 10 minutos, o que eu achei ruim, pois não da tempo de tirar as fotos e apreciar a paisagem. A entrada é gratuita. São várias quedas d’ água artificiais com água canalizada do represamento do Ribeirão das Perdizes. Quem quiser pode tomar banho nas águas frias e sobre as quedas d’ água tem arvorismo, que é uma atividade a parte. Além de ser cenário para belas fotografias, ao redor das duchas encontram-se várias lojinhas de artesanato, roupas e souvenirs. Depois fomos a uma loja que agora não me recordo o nome onde vende chocolates, queijos e vinhos eu achei que compensa bastante você comprar essas coisas fora do bairro Capivari porque o valor é bem mais em conta. O Capivari por ser um bairro nobre e bem movimentado acaba duplicando o valor das coisas, então fica esperto e compre as coisas fora do bairro se quiser economizar.


O teleférico de Campos do Jordão que é um dos principais pontos turísticos da cidade estava fechado para manutenção, eles estão trocando os cabos de aço e entre outros. Para quem gosta de adrenalina vai sentir falta, mas como eu não sou muito fã de altura não me importei com a manutenção.
O passeio de trenzinho é legal pra quem não ta a fim de sair com o carro e enfrentar o transito porque esses lugares pode ser ido de carro e com certeza sairá mais barato. O valor cobrado para andar no trenzinho é de R$ 20,00 reais, eu achei um pouco salgado.
 Durante o dia não estava muito frio, mas a temperatura começou a cair logo no final da tarde, lá pelas 17h você já consegue perceber que vai estar bem frio à noite. Por conta disso eu levei um casaco extra e luvas. Durante a noite comemos uma porção individual de fondue de chocolate com frutas e custa R$ 20,00 a porção individual, compramos algumas lembrancinhas e viemos embora.

Farei um post mostrando pra vocês os pontos turísticos de Campos do Jordão.
 Espero que gostem.


Beijos


Renata Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veludo na decoração

Olá Luxuosas!

Tudo bem com vocês?!

O veludo voltou com tudo este ano. Ele está no mundo na moda, mais é claro não poderia ficar da fora da decoração. Ele deixa o ambiente mais elegante e sofisticado e pode ser utilizado em vários ambientes.







E ai luxuosas, o que acharam?!

Beijinhos

Renata Silva

Cronograma Capilar

Olá Luxuosas!!!

Já ouviram falar no Cronograma Capilar? O Cronograma, nada mais é, do que uma agenda para recuperar fios danificados e devolver os nutrientes que ele precisa.

Pra quem me acompanha aqui no blog sabe que sempre descoloro as madeixas e testo algumas químicas. Então meu cabelo está sempre precisando de muito cuidado. Comecei o cronograma a um mês e já percebi grande diferença nos fios.

A rotina é feita com hidratação, reconstrução e nutrição.

1ª Etapa - Hidratação

Hidratar as madeixas é essencial para qualquer cabelo. Pois é nesta etapa que vamos devolver os nutrientes e o brilho do cabelo. Nesta fase da minha agenda capilar, estou hidratando os fios duas vezes por semana. Faço todo procedimento em casa e alterno ás máscaras de linha Lumino Contrast da L'oreal e a máscara de Bamboo da Salon Mix.





2ª Epata - Nutrição

Um vez ao mês faço o procedimento de Nutrição. Essa etapa é muito importante, principalmente pra quem está com os fios sensíveis por causa de química. Para…

Look do dia - Calça pantalona

Olá Luxuosas!!!

Elas estão de volta. As calças pantalonas andaram esquecidas por algum tempo no closet de muitas mulheres, mas esta peça clássica não pode ficar de fora dos looks do blog.

Marcada pelas bocas largas esta calça fica perfeita com camisas, corpped, blazer, blusas bem trabalhada. Eu optei por por combinar a peça com uma blusa rosa pastel, que amo.









Beijos da Luiz@