Pular para o conteúdo principal

Botas - como usar cada modelo

Oi Luxuosas,

A estação mais elegante do ano chegou!!O inverno é a época dos casacos, lenços, coletes de pele e claro as botas. As botas são itens indispensáveis no nosso guarda roupa e pode compor diferentes looks. Porém, são muitas as modelagens dos sapatos de inverno e cada um tem sua característica marcante. Mas e quando bate aquela dúvida  de qual bota usar com qual roupa? Esse post é bem simples, mas nos ajuda a saber quando usar o que. 



Botas over the knee

As botas "over the knee" têm o cano alto, que termina acima do joelho. O modelo caiu no gosto das fashionistas e virou hit da temporada. Quem é alta pode usar o modelo sem preocupações, já as mais baixinhas podem optar por uma versão com salto ou compor o look com minissaias ou shorts. 





Ankle Boot

Alta e com o cano na altura do tornozelo, a ankle boot é curinga. A peça pode ser usada em diversas ocasiões - do trabalho à happy hour. O modelo cai bem com vestidos retinhos ou acinturados. Para os dias mais frios, use com uma meia-calça e finalize o look com um cachecol estilo cobertor. Caso tenha as pernas mais grossas, prefira os modelos com menos detalhes. Assim, a silhueta não fica achatada.



Open Boot

O modelo conta com uma abertura na frente, à la peep toe, deixando as pontas dos dedos à mostra. Para quem tem tornozelos finos, a bota é uma ótima opção para trazer volume à região e equilibrar a parte inferior da perna com as coxas. As open boots também podem ter recortes frontais, agregando mais ousadia ao calçado, como esse da foto. 




Chelsea

Com cano curto e elástico na lateral, o modelo chelsea é mais despojado. Para as mais altas, a dica é escolher uma com o bico redondo. Usar com calça ou uma saia mais comprida também ajuda a equilibrar o comprimento das pernas.




Cape Boot

Esse modelo foi hit no street style do Fashion Week de Londres Para usar ascape boots é legal combiná-las com vestidos com corte em “A” ou jeans bem sequinhos. 



Coturno

E por último o coturno. Roupas com pegada militar ou punk casam perfeitamente com o coturno. Caso queira deixar o outfit mais romântico, vestidos fluidos podem quebrar o aspecto pesado. Um shorts jeans com uma malha e um cachecol também resolve a situação.



E ai gostaram? Agora é só usar e abusar das botas. Beijos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veludo na decoração

Olá Luxuosas!

Tudo bem com vocês?!

O veludo voltou com tudo este ano. Ele está no mundo na moda, mais é claro não poderia ficar da fora da decoração. Ele deixa o ambiente mais elegante e sofisticado e pode ser utilizado em vários ambientes.







E ai luxuosas, o que acharam?!

Beijinhos

Renata Silva

Cronograma Capilar

Olá Luxuosas!!!

Já ouviram falar no Cronograma Capilar? O Cronograma, nada mais é, do que uma agenda para recuperar fios danificados e devolver os nutrientes que ele precisa.

Pra quem me acompanha aqui no blog sabe que sempre descoloro as madeixas e testo algumas químicas. Então meu cabelo está sempre precisando de muito cuidado. Comecei o cronograma a um mês e já percebi grande diferença nos fios.

A rotina é feita com hidratação, reconstrução e nutrição.

1ª Etapa - Hidratação

Hidratar as madeixas é essencial para qualquer cabelo. Pois é nesta etapa que vamos devolver os nutrientes e o brilho do cabelo. Nesta fase da minha agenda capilar, estou hidratando os fios duas vezes por semana. Faço todo procedimento em casa e alterno ás máscaras de linha Lumino Contrast da L'oreal e a máscara de Bamboo da Salon Mix.





2ª Epata - Nutrição

Um vez ao mês faço o procedimento de Nutrição. Essa etapa é muito importante, principalmente pra quem está com os fios sensíveis por causa de química. Para…

Look do dia - Calça pantalona

Olá Luxuosas!!!

Elas estão de volta. As calças pantalonas andaram esquecidas por algum tempo no closet de muitas mulheres, mas esta peça clássica não pode ficar de fora dos looks do blog.

Marcada pelas bocas largas esta calça fica perfeita com camisas, corpped, blazer, blusas bem trabalhada. Eu optei por por combinar a peça com uma blusa rosa pastel, que amo.









Beijos da Luiz@