Pular para o conteúdo principal

Como usar garrafa de vidro na decoração

Bom dia luxuosas,

O post de hoje é para as amantes de decoração.  Sabe aquelas garrafas de vidro que normalmente nós jogamos fora? Pois é, da pra fazer muita coisa com essas garrafas. E com certeza vai deixar sua casa mais bonita. Então vamos há algumas ideias.

1 - Faça uma luminária

Dê  utilidade às luzes de Natal o ano todo. Basta colocá-las em uma garrafa de vidro, para criar um abajur. No quarto das crianças, vale até usar as lâmpadas coloridas.


2 - Crie uma coleção de vasos

Com esmalte colorido é possível dar vidas a garrafas de vidro transparente. Basta despejar uma pequena quantia de esmalte dentro da garrafa e espalhar. O efeito degradê da unidade ao conjunto.


3 - Decore-as com pinturas étnicas

Elas alegram o ambiente e são fáceis de fazer. Com tinta acrílico, faça uma base. Depois, encha uma bisnaga com outra cor de tinta ou com cola colorida e solte sua imaginação. Se preferir, desenhe o padrão com lápis antes de passar a tinta. Depois, com um bico dosador, a garrafa pode armazenar azeite ou vinagre.

     

4 - Faça um arranjo com cordas

Passe uma camada de cola na garrafa. Depois, enrole corda ou barbante em torno dela, criando um objeto com ares rústicos, ideais para fazer um arranjo de mesas de canto ou usar na decoração de dias de festas.


                                             

5 - Monte um mini jardim

Leve no vidraceiro a garrafa e peça pra fazer um corte lateral. Em casa, corte ao meio uma rolha. Com os dois pedaços, faça apoios para evitar que a garrafa role e cole com cola quente. Coloque uma cama fina de espuma floral para manter a água. Cubra com terra e plante pequenas mudas. As mais indicadas são as suculentas, plantas que exigem pouco cuidado e têm grande durabilidade. Decore com pedras e areia.




Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cronograma Capilar

Olá Luxuosas!!! Já ouviram falar no Cronograma Capilar? O Cronograma, nada mais é, do que uma agenda para recuperar fios danificados e devolver os nutrientes que ele precisa. Pra quem me acompanha aqui no blog sabe que sempre descoloro as madeixas e testo algumas químicas. Então meu cabelo está sempre precisando de muito cuidado. Comecei o cronograma a um mês e já percebi grande diferença nos fios. A rotina é feita com hidratação, reconstrução e nutrição. 1ª Etapa - Hidratação Hidratar as madeixas é essencial para qualquer cabelo. Pois é nesta etapa que vamos devolver os nutrientes e o brilho do cabelo. Nesta fase da minha agenda capilar, estou hidratando os fios duas vezes por semana. Faço todo procedimento em casa e alterno ás máscaras de linha Lumino Contrast da L'oreal e a máscara de Bamboo da Salon Mix. 2ª Epata - Nutrição Um vez ao mês faço o procedimento de Nutrição. Essa etapa é muito importante, principalmente pra quem está com os fios sensíveis por c

Veludo na decoração

Olá Luxuosas! Tudo bem com vocês?! O veludo voltou com tudo este ano. Ele está no mundo na moda, mais é claro não poderia ficar da fora da decoração. Ele deixa o ambiente mais elegante e sofisticado e pode ser utilizado em vários ambientes.   E ai luxuosas, o que acharam?! Beijinhos Renata Silva

Look do dia - Calça pantalona

Olá Luxuosas!!! Elas estão de volta. As calças pantalonas andaram esquecidas por algum tempo no closet de muitas mulheres, mas esta peça clássica não pode ficar de fora dos looks do blog. Marcada pelas bocas largas esta calça fica perfeita com camisas, corpped, blazer, blusas bem trabalhada. Eu optei por por combinar a peça com uma blusa rosa pastel, que amo. Beijos da Luiz@