Pular para o conteúdo principal

Sandálias gladiadoras

Oi luxuosas,

As sandálias gladiadoras estão entre as tendências para o verão 2015. Elas estão sempre indo e vindo na moda. Inspiradas na Roma Antiga, onde eram usadas por gladiadores para proteger seus pés na hora do combate e como símbolo de distinção entre classes sociais, as sandálias gladiadoras vão voltar com tudo em diversos modelos. Variando entre modelos mais pesados, podendo chegar até os joelhos, e modelos mais leves, até o tornozelo, com ou sem salto.


As sandálias gladiadoras vem com tudo neste verão e são os calçados perfeitos para a estação, já que são frescos e bastante confortáveis. Você pode optar por diversos modelos:

Longas: 

Você encontra longas com salto ou sem. O salto que está bastante em alta é o flat, que foi incorporado ao modelo. 





Curtas:

Numa versão mais curtinha, na altura do tornozelo, elas vieram com uma pegada perfeita, com muita franja, textura, preto e branco e drapeado.






Salto Alto:

Além do salto flat, as gladiadoras apareceram nas passarelas sem salto na parte de trás, com os pés sendo sustentados por uma pequena plataforma que vai até o meio do pé. 




Retrô:

O toque retrô também esteve presente nos desfiles. Eles fazem referência aos anos 70, com modelos mais fechados na área do pé, com a amarração subindo por toda perna.


Dicas para usar as gladiadoras

Glamourosas e irreverentes, as sandálias gladiadoras misturam autenticidade ao conforto, porém como qualquer tendência  são necessárias algumas regras, para que valorizem o tipo de corpo e o look.

- As gladiadoras curtinhas são perfeitas para mulheres mais baixas;


- Tome cuidado para não exagerar nos acessórios, já que as sandálias são bastante chamativas;
- Equilibre o peso da sandália com o look que irá usar. Com peças mais básicas opte por modelos rasteiras até o tornozelo;


- Os modelos com pernas mais altas devem ser usados somente com saias, shorts e vestidos;
- As gladiadoras privilegiam mulheres altas, com pernas longas e finas, já que elas tendem a cortar e achatar a silhueta. Então os modelos longos e médios não devem ser usados por mulheres com pernas grossas e curtas. Uma ótima opção são os calçados em tons de bege, pois achatam menos a silhueta;




- Como as tiras trazem um estilo mais pesado e estruturado ao look a dica é combiná-las, principalmente com shorts jeans e saias mais larguinhas para um contraste a temporal;

E ai gostaram? Vão aderir a moda das gladiadoras? Eu com certeza já quero uma.... rsrs

Beijos da Luiz@

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veludo na decoração

Olá Luxuosas!

Tudo bem com vocês?!

O veludo voltou com tudo este ano. Ele está no mundo na moda, mais é claro não poderia ficar da fora da decoração. Ele deixa o ambiente mais elegante e sofisticado e pode ser utilizado em vários ambientes.







E ai luxuosas, o que acharam?!

Beijinhos

Renata Silva

Cronograma Capilar

Olá Luxuosas!!!

Já ouviram falar no Cronograma Capilar? O Cronograma, nada mais é, do que uma agenda para recuperar fios danificados e devolver os nutrientes que ele precisa.

Pra quem me acompanha aqui no blog sabe que sempre descoloro as madeixas e testo algumas químicas. Então meu cabelo está sempre precisando de muito cuidado. Comecei o cronograma a um mês e já percebi grande diferença nos fios.

A rotina é feita com hidratação, reconstrução e nutrição.

1ª Etapa - Hidratação

Hidratar as madeixas é essencial para qualquer cabelo. Pois é nesta etapa que vamos devolver os nutrientes e o brilho do cabelo. Nesta fase da minha agenda capilar, estou hidratando os fios duas vezes por semana. Faço todo procedimento em casa e alterno ás máscaras de linha Lumino Contrast da L'oreal e a máscara de Bamboo da Salon Mix.





2ª Epata - Nutrição

Um vez ao mês faço o procedimento de Nutrição. Essa etapa é muito importante, principalmente pra quem está com os fios sensíveis por causa de química. Para…

Look do dia - Calça pantalona

Olá Luxuosas!!!

Elas estão de volta. As calças pantalonas andaram esquecidas por algum tempo no closet de muitas mulheres, mas esta peça clássica não pode ficar de fora dos looks do blog.

Marcada pelas bocas largas esta calça fica perfeita com camisas, corpped, blazer, blusas bem trabalhada. Eu optei por por combinar a peça com uma blusa rosa pastel, que amo.









Beijos da Luiz@