Pular para o conteúdo principal

As 8 maiores tendências do verão 2016

Oi Luxuosas!!! Tudo bem com vocês? 

O verão ta chegando e sempre aparece coisas novas pra gente comprar, né!? Tem aquele vestido dos sonhos, saia, blusas e por ai vai. É tanta coisa que a gente nem da conta de usar. Eu sou daquelas que compra roupas e deixo no armário com etiqueta e depois não uso. Então estou otimizando melhor meu guarda roupa. Eu gasto pouco, mas sempre em coisas que não saem tão fácil da moda e que tenho certeza que vou usar.
E pra não gastar a toa o nosso rico dinheirinho e vou postar 8 tendências para o verão 2016. Com base nas tendências da pra saber no que investir.

1- Preto e Branco

O velho e guerreiro preto e branco é tido como tendência deste verão.  Eu digo mais, ele na verdade é o pretinho básico de viradas de estação. Perfeito para acalmar a tendência de inverno que nos acompanha na primavera.
Neste verão o preto e branco pode vir com alguns detalhes inovadores e mais leves para os looks:

- Muita textura (trabalhar a mistura na renda, guipire, couro)



- Calça estampada para o look escritório
- Um toque masculino



- Principalmente com um mix de estampas


2 - Japonismo

Há algumas temporadas estamos sentindo o oriente presente nas coleções. O kimono já reina absolutamente nos armários das fashionistas de plantão. Agora o tema japão entra mesmo nas coleções, porém de uma maneira chique elegante. Nada daqueles detalhes caricatos, flores de cerejeira em tudo e palitinhos nas estampas.

- USE O CINTO OBI QUANDO PUDER! Por cima de camisas, blazers, e óbvio vestidos e saias. O Cinto dará o toque japonês, mas com elegancia.



-  KIMONO ALFAIATARIA. Kimono em forma blazer, colete e mais firme. Uma peça excelente para deixar seu armário do escritório mais fashion.





3- All White

Sim, fácil assim. A tendência de usar tudo branco saiu do reveillon, e entrou para o dia a dia. Desde a calça jeans com camisa de sedinha leve, até o conjunto branco de saia + cropped. O segredo?

-  Misture texturas, traz volume e um toque ao look


-  Quebre seu corpo, acinture bem um vestido, coloque o ombro a ombro para mostrar a pele, use a pantalona com a cintura aparecendo. Pense em mostrar sempre uma parte do corpo (de uma maneira discreta ) para trazer um frescor ao look

4 - Gingham Style – xadrez miúdo

Para facilitar: gingham é listrado em Malay (língua native da Malásia, Indonésia, Singapura e Brunei) e o nome originou pela migração do séc 17 para inglaterra destes tecidos do Oriente. No Brasil muitas vezes pensamos em vichy. O bacana deste xadrez no verão é dar leveza e usar em cores únicas.






5 - Light Suede
O tecido típico de inverno entrou no guarda roupa de verão. Pense em versões fluídas, leves e cores claras. O Suede continuou no verão trazendo um pouco da tendência anos 70 que ve há 2 estações, e também carregando o boho, porem mais sofisticado.


- Misture cores claras para ficar mais leve

- Abuse dos vestidos, saias e shorts de camurça terrosas (beges, whiskys, marrons)

6 - Androgenia

 Aqui estamos falando de NO TYPE. OU seja, não a mulher com detalhes masculinos do guarda roupa, mas também com estruturas e atitudes masculinas. A Androgenia esta cada vez mais forte, fato adquirido na moda pela comportamenteo das mulheres no dia a dia.Bom, e a roupa se tornou consequencia dessa atitude.



- Aposte nos sapatos típicos masculinos (oxfords, loafers, mocassim etc...)


- Deixe o volume tomar conta, blazers largos, calças sociais mais largas e as famosas pantcourts (bermudas alongadas e boca larga)

7 - As décadas – 80 e 60 

Toda estação exige uma década para referência. Nos balisamos as cores, formatos, modelos, peças e também ambientação de catálogos e campanhas. O verão veio com uma pitada de anos 80 e uma pitada de anos 60.
-ANOS 80 : icônico no mundo rock & roll. A passarela se inspirou na Madonna em Like a Virgine e Dadid Bowie.
-ÍCONES ANOS 80: jaqueta de couro, cabelos em pé, toque de cor, laranja, amarelo

-ANOS 60: sempre pensamos no pastel e menininha. Desta vez vem com mais atitude. Os tons são Pastel, mas os tecidos são tecnológicos ou mais firmes. Usado em neoprene, brilhos, macramés, enfim em tudo que é mais futurista.
  


8 - Esportivo

Sempre presente em todas as estações , o esportivo no Brasil adaptamos bem para o estilo surfer e esportista a ativo. Estampas de Hibiscus, cores como azul e branco, detalhes skatistas e tecidos tecnológicos.





- Aposte no brilho misturado com uma peça esportiva
- Estampas Bicolor
E com tanta tendência assim com certeza da até pra achar alguma coisa no armário que se encaixe em um desses perfis rsrs.... Agora é só escolher seu estilo favorito e arrasar na estação.


Beijos da Luiz@

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veludo na decoração

Olá Luxuosas!

Tudo bem com vocês?!

O veludo voltou com tudo este ano. Ele está no mundo na moda, mais é claro não poderia ficar da fora da decoração. Ele deixa o ambiente mais elegante e sofisticado e pode ser utilizado em vários ambientes.







E ai luxuosas, o que acharam?!

Beijinhos

Renata Silva

Cronograma Capilar

Olá Luxuosas!!!

Já ouviram falar no Cronograma Capilar? O Cronograma, nada mais é, do que uma agenda para recuperar fios danificados e devolver os nutrientes que ele precisa.

Pra quem me acompanha aqui no blog sabe que sempre descoloro as madeixas e testo algumas químicas. Então meu cabelo está sempre precisando de muito cuidado. Comecei o cronograma a um mês e já percebi grande diferença nos fios.

A rotina é feita com hidratação, reconstrução e nutrição.

1ª Etapa - Hidratação

Hidratar as madeixas é essencial para qualquer cabelo. Pois é nesta etapa que vamos devolver os nutrientes e o brilho do cabelo. Nesta fase da minha agenda capilar, estou hidratando os fios duas vezes por semana. Faço todo procedimento em casa e alterno ás máscaras de linha Lumino Contrast da L'oreal e a máscara de Bamboo da Salon Mix.





2ª Epata - Nutrição

Um vez ao mês faço o procedimento de Nutrição. Essa etapa é muito importante, principalmente pra quem está com os fios sensíveis por causa de química. Para…

Look do dia - Calça pantalona

Olá Luxuosas!!!

Elas estão de volta. As calças pantalonas andaram esquecidas por algum tempo no closet de muitas mulheres, mas esta peça clássica não pode ficar de fora dos looks do blog.

Marcada pelas bocas largas esta calça fica perfeita com camisas, corpped, blazer, blusas bem trabalhada. Eu optei por por combinar a peça com uma blusa rosa pastel, que amo.









Beijos da Luiz@